Pratique em Casa

Treinar em casa dá resultados?

Treinar em casa

Treinar em casa já é uma tendência para uma grande parcela da população. Isso porque é considerada como uma excelente opção para quem tem muitos compromissos no dia a dia. O motivo, contudo, pode variar. Pode ir desde horários indefinidos, economia de tempo e dinheiro, até a adaptação de quem pratica. 

Uma coisa não podemos negar: a praticidade e o conforto de não precisar sair de casa é um grande benefício. O que acontece, no entanto, é que muitas pessoas acabam duvidando se essa prática realmente proporciona os efeitos desejados. 

A resposta para essa pergunta é sim! Treinar em casa dá resultados efetivos, entretanto, eles não caem do céu. É preciso muita dedicação, foco e o mais importante: auxílio de um profissional especializado. E para ajudar você, que deseja começar ou melhorar a sua rotina de exercícios, selecionamos dicas essenciais. Veja a seguir: 

Construa uma rotina de exercícios

 

Em primeiro lugar, ao treinar em casa, é fundamental construir uma rotina de exercícios. Isso porque, fazer um plano com os horários, ou pelo menos o turno de treino, é uma maneira de construir um compromisso com você mesmo.

É muito comum, por exemplo, começar a fazer as atividades, obter uma empolgação inicial, e ao longo do tempo, perder toda a disposição. Vamos pensar que na sua casa existem distrações bem ao seu lado, como a cama, o celular, a televisão, entre outros. 

A ideia, portanto, é que com a criação de um planejamento semanal e diário dos exercícios que você deve realizar e os melhores horários, o seu treino já esteja definido. Com isso, as chances de desistência são muito menores, afinal, você quer alcançar o corpo dos sonhos. 

Além disso, você pode criar a ideia de recompensa. Por exemplo, se hoje eu conseguir realizar atividade física por um período de 30 minutos, tenho direito a comer iogurte. Tudo isso de acordo com um bom cardápio de alimentação, claro.

Invista em equipamentos específicos

 

O uso de equipamentos para treinar em casa é fundamental. Eles serão uma peça fundamental para alcançar os resultados desejados. Na Loja Pratique, por exemplo, é possível adquirir desde cordas de pular, até colchonetes específicos. 

No caso dos colchonetes, por exemplo, é um equipamento muito utilizado para a maioria dos exercícios, levando mais conforto e garantindo qualidade na prática.

Contrate um serviço especializado

 

Outro tópico que não pode deixar de ser abordado ao treinar em casa, é o ato de contratar um profissional ou rede especializada. Você pode garantir o acompanhamento através de vídeos e dicas diárias, também servindo como uma motivação. Isso será válido para:

 

  • Garantir um suporte do que deve ser feito, por um treino individual e exclusivo para o seu caso;
  • Evitar os riscos à saúde, tendo em vista que os exercícios serão seletos e haverá um acompanhamento de perto por um especialista;
  • Será uma peça chave para proporcionar os resultados desejados, seja emagrecer, garantia de saúde, definir os músculos, entre outros.

 

Ademais, é muito importante lembrar-se sempre de se alongar antes de iniciar o treino, e manter a frequência nos exames de rotina. 

Treinar em casaTreinar em casa dá resultados sim! 

 

Por fim, esperamos ter respondido a sua dúvida. É preciso entender, no entanto, a necessidade dos itens indicados, como uma equipe preparada para suporte. Isso porque, realizar exercícios aleatórios sem um mínimo de estudo de caso, pode não só deixar de cumprir os objetivos de treino, como levar danos à sua saúde.

A Pratique em Casa é a melhor opção para você que deseja começar a treinar em casa e sair de vez da zona de conforto. 

Cadastre-se agora mesmo e compartilhe essa dica com os seus amigos!

X